12 de abril de 2011

Mulheres de fé

Show Mulheres de Jorge encanta o
Espaço Cultural Sylvio Monteiro



Texto por Dine Estela
Também publicado em CulturaNI


Com a força de canções que tem o dom de encantar, a banda Mulheres de Jorge arrepiou o público do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, neste sábado, 10 de abril, em show homenageando São Jorge, o santo guerreiro. Cyda Matos, Haoa Afrânio e Tereza Onã, três cantoras da Baixada Fluminense, voltaram a se reunir em torno de um mesmo símbolo de devoção, São Jorge, para encantar multidões. O show acontece novamente neste domingo a partir das 20h. O Espaço fica na Rua Getúlio Vargas, 51, no Centro de Nova Iguaçu. A entrada custa R$ 8.

Todos somos capazes

TODOS CONTRA O RACISMO 
Evento une iguaçuanos na luta contra o preconceito nesta segunda no Espaço Cultural Sylvio Monteiro.



Texto por Michele Ribeiro e Lohane Pignatara
Também publicado em CulturaNI


No dia 11 de abril de 2011, o Espaço Cultural Sylvio Monteiro abriu as portas do seu teatro para o lançamento da campanha Por uma infância sem racismo, articulada em Nova Iguaçu pela SEPPIR em conjunto com a SEMCTUR, SEMED, SEMASPV e Secretaria do Trabalho, com apoio do UNICEF. Todos esses órgãos e instituições mandaram representantes para o evento. A solenidade foi aberta com a exposição “Olhares Iguaçuanos”, uma mostra fotográfica coordenada pela Ana Paula Cerqueira que abrangeu as escolas da rede municipal de Nova Iguaçu.

Embora esteja sendo liderada pelo movimento negro, o preconceito racial atinge, além dos afro-descendentes, os judeus, os ciganos e as demais vitimas da intolerância e ignorância das pessoas que julgam as outras pela cor, e não pelas qualidades.

A COPPIR, a Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial de Nova Iguaçu, é um órgão criado em 2005 com a missão de consolidar políticas públicas que promovam a igualdade racial e o fortalecimento da cultura da cidade de Nova Iguaçu.

8 de abril de 2011

Show “Mulheres de Jorge” abre festividades em honra a São Jorge



Motivados pelo grande sucesso do último ano, a equipe da Destino Comunicação e o Padre Davenir Andrade, voltaram a convidar Cyda Matos, Haoa Afrânio e Tereza Onã, três cantoras da Baixada Fluminense, e músicos da região para, novamente, unir seus talentos em torno de um mesmo símbolo de devoção, São Jorge.

Abrindo as festividades da Festa de São Jorge 2011, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, em Nova Iguaçu, elas se apresentam com o show “Mulheres de Jorge”, esse ano em sua segunda edição. O repertório é composto de músicas que falam de São Jorge em suas muitas manifestações.

A ideia da produção do show é repetir o sucesso do ano passado, quando o teatro da Casa da Cultura ficou lotado por pessoas homenageando esse grande e popular santo da Igreja Católica. Conhecedoras da história de São Jorge, devotas e guerreiras, Cyda, Haoa e Tereza se unem em canto e voz, saudando o líder soberano dos templários.

O show acontece no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, que fica na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro de Nova Iguaçu, nos dias 09 e 10 de abril, a partir das 20h.

Por uma infância sem RACISMO

A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Município de Nova Iguaçu estará lançando no dia 11 de abril das 14:00hs às 17:oohs a Campanha Nacional da UNICEF “Por uma Infância Sem Racismo” no Espaço Cultural Silvio Monteiro cito a Rua Getúlio Vargas nº51 - Nova Iguaçu – R.J

Nossa meta é trazer os Conselhos de Direitos da cidade (CMDCA, Conselho Tutelar e outros) e os profissionais da Comunidade Escolar (docentes e discentes) para esclarecimentos acerca da importância de intensificarmos as ações da Campanha na Cidade.

Na ocasião estaremos também apresentando as principais ações e Projetos que vem sendo desenvolvidas no enfrentamento ao racismo na infância no âmbito municipal.

Contatos: (21) 93085485 / (21) 2667-2157 / (21) 2667-1851